Propaganda Google:
Propaganda Google:

Administração de Medicamentos

Via Tópica

A medicação pode ser aplicada de forma Tópica, diretamente no local onde deverá agir: via dérmica, espalhada na pele; via ocular ou oftálmica, diretamente no globo ocular; via auricular ou otológica, na cavidade do ouvido; via nasal, através de gotas ou spray nasal diretamente no nariz; e vaginal e anal através de pomadas, cremes e clisteres medicamentosos, diretamente na cavidade.

A via dérmica, pode ainda ser utilizada para aplicação de adesivos transdérmicos, cuja liberação do fármaco é feita de forma programada. Adesivos de nicotina são auxiliares no tratamento da dependência pelo tabaco (tabagismo), anticoncepcionais em forma de adesivos facilitam a administração, pois, depois de aderidos à pele, permanecem pelo período do ciclo menstrual liberando doses constantes dos hormônios, uma facilidade para quem esquece a pílula com freqüência. Esses são apenas dois exemplos de adesivos transdérmicos medicamentosos disponíveis no mercado mas podemos encontrar analgésicos, antiinflamatórios, para tratamento de calosidades, tratamento de reposição de hormônios para a menopausa e até adesivos para o tratamento da Doença de Alzheimer.

Nunca utilize medicamentos sem o conhecimento de seu médico. Sempre peça orientação ao seu Farmacêutico de confiança. Mantenha todos os medicamentos fora do alcance de crianças e animais domésticos. Acidentes com medicação estão entre as maiores ocorrências de casos graves juntos aos centros de controle toxicológicos dos hospitais no Brasil.


A Equipe Enfermagem realiza esses e outros procedimentos com técnicos qualificados e material de alta qualidade. Consulte aqui outros procedimentos. As terapias medicamentosas são executadas sob prescrição da equipe de saúde responsável.
Solicite aqui nossos serviços.

Propaganda Google:
Propaganda Google:
 
Propaganda Google:
 
 
Equipe Enfermagem - © 2011-2015