Propaganda Google:
Propaganda Google:

Eliminações

As Eliminações realizadas pelo organismo (gás carbônico, urina, suor, fezes, entre outros) são processos naturais e rotineiros para o descarte do resíduo tóxico deixado pelo processo normal de metabolização das diversas substâncias ingeridas nos alimentos, aspiradas na respiração ou mesmo injetadas por aplicações diversas (como medicamentos, vacinas, complementos alimentares, adesivos medicinais, cremes para a pele, etc.).

Não havendo quadro de debilidade, diagnóstico de alguma doença relacionada aos processos eliminatórios naturais, ou ainda a utilização prolongada de medicação, eliminar as substâncias tóxicas pelo organismo deve ser uma função diária e rotineira, e que NÃO pode gerar mal estar, dores, coceiras, ardências ou qualquer outro tipo de desconforto.

Se no processo de eliminação houver qualquer tipo de desconforto ou mal estar você deve imediatamente procurar atendimento médico.

Todas as doenças quando diagnosticadas de forma precoce têm um prognóstico muito favorável a cura, e a manutenção de ótima qualidade de vida. Ignorar o problema não traz tranqüilidade, mas o agravamento do quadro clínico.


Sondagem Vesical

A Sondagem Vesical serve para o esvaziamento da bexiga proporcionando conforto imediato para pacientes com disfunção na eliminação da urina. A sondagem vesical pode ser usada para duas finalidades: a Sondagem Vesical de Alívio, utilizada para esvaziamento imediato da bexiga sem a permanência da sonda, que após o procedimento é retirada; e a Sondagem Vesical de Demora, que é instalada e deixada pelo tempo estipulado pela equipe médica conforme a abordagem terapêutica adotada.

Toda a Sondagem Vesical é um procedimento invasivo e perigoso, devendo ser utilizado somente com prescrição médica, com equipamento e material adequado, com procedência e de alta qualidade. Não pode ser executado por pessoa sem habilitação.


Sondagem Vesical de Alívio

A Sondagem vesical de Alívio é utilizada para o alívio imediato do mal estar causado pela retençao da urina na bexiga. O procedimento só deve ser utilizado após ter falhado todo um conjunto de medidas para que se possa naturalmente expelir a urina. A Equipe Enfermagem realiza esse e outros procedimentos com técnicos qualificados e material de alta qualidade. Consulte aqui outros procedimentos


Sondagem Vesical de Demora

A Sondagem Vesical de Demora é utilizada para que a urina não flua pelo caminho normal no corpo. É utilizada principalmente em casos de intervenção cirúrgica para reduzir o risco de infecção, e em diagnósticos específicos onde não há como o paciente realizar naturalmente a Eliminação da urina. Sondagem Vesical de Demora. A Equipe Enfermagem realiza esse e outros procedimentos com técnicos qualificados e material de alta qualidade. Consulte aqui outros procedimentos.


Dispositivo de conforto para incontinência urinária - URIPEN©

O URIPEN é um dispositivo de conforto para pacientes com incontinência urinária. Muito parecido com uma camisinha, o dispositivo é montado no pênis do paciente, tal qual o preservativo, e em sua ponta é colocado um dreno extensor que deposita a urina em uma bolsa coletora, evitando que a excreção fique em contato com a pele (como nas fraldas geriátricas).


Enema

Enema é o procedimento utilizado para auxiliar na remoção de fezes para pacientes que estão muitos dias sem evacuar, inclusive com uso de laxantes e também para lavagem intestinal em pacientes que irão realizar algum tipo de procedimento que necessite estar com o intestino limpo.

O Enema é preparado em um equipo com uma solução glicerinada morna, logo é introduzido um cateter no ânus “injetado” esta solução glicerinada. Se o paciente estiver acamado aconselha-se colocar fralda descartável para que o Enema faça efeito com mais conforto para o paciente. Após algumas horas realiza-se a higiene perianal, sendo avaliada a efetividade do procedimento. Qualquer tipo de ocorrência deve ser informada ao médico e/ou equipe de saúde responsável.


Estoma (Colostomia/Iliostomia)

Estoma é um tratamento cirúrgico que corrige distúrbios intestinais, é normalmente recomendado em pacientes que possuem parte do intestino bloqueado ou outra patologia que impeça a eliminação das fezes pelo reto.

Propaganda Google:
Propaganda Google:
 
Propaganda Google:
 
 
Equipe Enfermagem - © 2011-2015